Sempre me fascinou a mente humana e os grandes nomes da Psicologia: Freud, Lacan, Jung, dentre outros.
Ouvia sempre de pessoas da família: Psicólogo cuida de doido! Não leva a nada! Pensava comigo mesma, mas ninguém leva ninguém a nenhum lugar, se o outro não quiser.
Acho que estava começando a pirar, no bom sentido.
Tive que superar a barreira do preconceito em minha própria casa. Meu paizinho (que já está no céu), dizia com orgulho: um filho será médico e cuidará da minha saúde, outro será advogado e cuidará dos meus negócios e outro será dentista e cuidará de minha saúde bucal.....e eu?????...de verdade pensava: Quando o Senhor ficar velhinho, cuido de sua cabeça!
Atualmente os adolescentes tem brigado com o sono, assim como os bebês resistem para dormir. O sono na adolescência é um desafio!
A culpa disso nem sempre é do próprio adolescente e nem da tecnologia que ele usa, apesar de que ambos são pouco ou quase nada inocentes. Podemos dizer que a culpa é da própria biologia e da convivência em sociedade.
Quando vemos os adolescentes assonados em sala de aula, logo pensamos: Que preguiça é essa? Ou, que ele ficou até tarde nas redes sociais!
Você sabe diferenciar se seu filho está triste ou depressivo?
Depressão infantil é um assunto sério que deve ser tratado com carinho e cautela. Segundo a OMS, 2% das crianças apresentam depressão.
Vamos entender!!Tristeza é um sentimento normal de qualquer pessoa, sendo um estado desconfortável gerado por situações como desapontamento, lembranças desagradáveis, morte de pessoa próxima ou animal de estimação, ou seja, na tristeza há um motivo.